Youtuber ficou uma semana comendo McDonald’s e emagreceu 5 kg

São Paulo -Um experimento para lá de arriscado e controverso fez com que um youtuber britânico perdesse cinco quilos em apenas uma semana. O segredo? Ele comeu durante o período apenas alimentos do cardápio do McDonald’s.

Durante sete dias, Mike Jeavons tomou café da manhã, almoçou e jantou na rede de fast food. Ele manteve, no entanto, um limite de consumo diário de 2.000 calorias, por isso precisou escolher bem os alimentos e maneirar no consumo de sal, açúcar e gordura.

Para quem pensa que o experimento foi fácil, Jeavons fez um alerta: “A ideia era fazer algo diferente e ver se era possível ser feliz com uma dieta à base de alimentos do McDonald’s. É difícil. Provei que a rede não é apropriada para que uma pessoa faça suas três refeições principais”, afirmou o youtuber.

No terceiro dia do experimento, Jeavons começou a apresentar sinais de que algo com seu estômago não estava legal. “Mesmo economizando calorias e escolhendo as opções mais saudáveis, como saladas e muffins, eu comecei a me sentir mal depois de um tempo”, disse.

Nos últimos dias da experiência, o youtuber não aguentava mais comer fast food e fez um desabafo. “Estou tão cansado disso. Não imagino que alguém possa ser viciado nesses alimentos”, afirmou.

Não é a primeira vez que alguém faz uma dieta comendo apenas McDonald’s. Em 2004, Morgan Spurlock passou 30 dias ingerindo lanches da rede de fast food. O desafio foi retratado no documentário Super Size Me.

Diferente Jeavons, Spurlock durante um mês consumiu 5.000 calorias diárias e o resultado foi desastroso, ele chegou a engordar 11 quilos, teve disfunção hepática e até depressão após o experimento.

 

Comente sobre a notícia!