Vereador Flavinho do Açougue fala sobre aumentos de impostos feitos pela Prefeitura

Ourinhos – SP: Na última quinta-feira, 15, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ourinhos e o vereador Flavio Luis Ambrozim “Flavinho do Açougue” (PMDB) destacou em seu pronunciamento os aumentos de impostos e taxas ocorridos neste ano.

“Semana passada já falei sobre esses aumentos abusivos. As contas estão chegando para a população. Em relação à CIP, alguns moradores dizem que o reajuste chegou a 300%, uns falam que o erro é da CPFL, a CPFL diz que o problema está na lei aprovada. Eu votei contra essa lei, pois sabia que oneraria a população”, disse.

Flavinho falou também sobre o aumento da alíquota do ISS. “Foi de 2 para 5%, representa um aumento de 150% para os empresários. O país inteiro em crise, desemprego e estamos recebendo notícias que empresas estão indo embora de Ourinhos por causa desse aumento”.

Sobre a taxa de esgoto, o vereador disse que encaminhará ao Ministério Público solicitação para averiguação do que está sendo realizado de obra com o valor arrecadado. “Votei contrário ao aumento da CIP, ao aumento do ISS e a respeito da taxa de esgoto antes era 50% do valor da conta de água e agora foi para 70%. O que vem sendo realizado de obras? A lagoa de tratamento de esgoto é a mesma, estão cobrando 20% a mais e nada está sendo feito para a população”.

O aumento de IPTU também foi citado pelo parlamentar. “A população está recebendo os carnês de IPTU com reajuste de 18%. Nos lugares que houve alteração da planta genérica, o aumento chega até a 400%. Antes, o prefeito quando era vereador dizia que tinha dinheiro, o que faltava era gestão e agora vem dando esses presentes para a população. Fui contra todos os projetos de reajuste, o povo não merece ser tratado dessa forma”, finalizou.

Comente sobre a notícia!