Jornal da Divisa
Neste você pode confiar!

Trump diz que Coreia do Norte ‘não é mais uma ameaça nuclear’

0 0


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, posteriormente sua histórica cúpula com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, já está de volta à Washington e ao Twitter. Nesta quarta-feira (13), ele afirmou que a Coreia do Norte não é mais uma ameaça nuclear e todos podem se sentir mais seguros agora do que na era do governo Obama.

“Todo mundo agora pode se sentir muito mais seguro do que o dia em que assumi o cargo. Não há mais uma ameaça nuclear da Coreia do Norte. A reunião com Kim Jong-un foi uma experiência interessante e muito positiva. A Coreia do Norte tem grande potencial para o futuro”, tuitou.

Em outro tuíte ele afirmou que antes do início de seu governo, pensava-se que os Estados Unidos iriam para a guerra com a Coreia do Norte. “O (ex-presidente Barack) Obama disse que a Coreia do Norte era nosso maior e mais perigoso problema. Não é mais – durmam bem esta noite!”.

No entanto, em 2017, já sob o seu governo, as tensões entre Estados Unidos e Coreia do Norte apresentaram seus momentos de maior tensão, quando a Coreia do Norte testou sua mais potente explosivo e ambos os líderes trocaram ofensas. A deflagração de uma guerra entre os países preocupou a comunidade internacional.

Veja também

  • MundoImprensa norte-coreana destaca ‘diálogo de boa vontade’ entre Trump e Kim12 jun 2018 – 21h06
  • MundoPara o Brasil, é cedo para estimar impactos do encontro entre Trump e Kim12 jun 2018 – 14h06

No encontro entre Trump e Kim em Singapura, foi assinado um combinação que prevê a desnuclearização da Coreia do Norte, a principal demanda dos Estados Unidos para a reunião. O presidente americano também se comprometeu a fechar os exercícios militares conjuntos com a Coreia do Sul, um tanto que o Norte interpretava uma vez que provocação.