Jornal da Divisa
Neste você pode confiar!

Concursos oferecem quase 10 mil vagas com salários de até R$ 26 mil

0 0


Profissionais que querem seguir a curso pública encontram 9.658 vagas abertas em 71 concursos, conforme levantamento da Associação Nacional de Proteção e Apoio ao Concurso Público (Anpac). Os salários podem chegar a 26.125 reais, porquê é o caso das 120 oportunidades abertas no Tribunal de Justiça de Minas Gerais para quem tem o ensino superior. Mas há chances para todos os níveis de escolaridade.

Especialistas alertam que, porquê há muitos editais em curso, é importante o candidato saber muito os requisitos de cada um, porquê documentos necessários tanto para fazer a letreiro quanto para assumir o missão, caso seja revalidado. 

Outra dica é permanecer circunspecto ao teor pragmático — as matérias que vão desabar na prova. Entre o edital e o revista há um prazo entre 60 a 90 dias.

Veja também

  • EconomiaConcursos oferecem vagas com salários de até 21.000 reais5 jan 2018 – 15h01
  • EconomiaEmprego formal é mais difícil para varão supra de 40 anos, aponta Caged18 maio 2018 – 20h05

Para o professor e fundador do Grupo CERS, Renato Saraiva, é necessário condicionar a mente, ter foco e dedicação para as horas de estudo. “Existem níveis de complexidade por prova e isso vai depender de cada concurso. Além disso, o tempo disponível para estudo vai variar de candidato para candidato e de acordo com o grau de conhecimento do concurseiro”, diz o professor.

É fundamental ainda que o candidato tenha paciência. “Um concurso para magistratura demanda, em média, 2 anos de preparação. Concursos mais simples, como para áreas bancárias, demandam cerca de seis meses de preparação”, explica. “Comece estudando a partir de pequenas cargas horárias e vá aumentando gradativamente as horas de estudo”, complementa.

Após o condicionamento gradativo das horas de estudo, o ideal para uma preparação é estudar de 8h a 16h todos os dias.

Outra dica é estudar entre uma hora e 90 minutos, no supremo, e em seguida fazer uma pequena pausa de 5 a 10 minutos. “Isso faz o cérebro voltar a ter alta performance”, comenta. “Vá ao cinema, faça academia, pratique algum esporte ou mesmo jogue conversa fora com os amigos nos finais de semana. Ter vida social é fundamental para manter a mente saudável e suportar os meses de estudo e dedicação”, aconselha Saraiva.

!function(e,t,s,i)var n=’InfogramEmbeds’,o=e.getElementsByTagName(‘script’),d=o[0],r=/^http:/.test(e.location)?’http:’:’https:’;if(/^/2/.test(i)&&(i=r+i),window[n]&&window[n].initialized)window[n].process&&window[n].process();else if(!e.getElementById(s))var a=e.createElement(‘script’);a.async=1,a.id=s,a.src=i,d.parentNode.insertBefore(a,d)(document,0,’infogram-async’,’//e.infogr.am/js/dist/embed-loader-min.js’);