Com novidades, Dorival escala São Paulo para pegar Ituano

São Paulo – SP: Dorival Júnior escalou o time titular do São Paulo com duas mudanças para enfrentar o Ituano, nesta quarta-feira, às 21h45, no Novelli Júnior, pelo Campeonato Paulista.

De volta após cumprir suspensão na derrota por 1 a 0 para o Santos, Rodrigo Caio ganhou a vaga de Arboleda na defesa. Hudson, por sua vez, herdou o lugar do suspenso Petros.

No treino tático, Dorival escalou o time da seguinte maneira: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Nenê e Marcos Guilherme; Cueva e Diego Souza.

Luis Fabiano observa treino do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan) Luis Fabiano observa treino do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)
Luis Fabiano observa treino do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)
O comandante pareceu mudar o sistema tático do time, principalmente sem a bola: do 4-2-3-1 para o 4-4-2. Hudson e Jucilei se posicionaram na mesma linha. Pelos lados, Nenê (esquerda) e Marcos Guilherme (direita) marcavam os laterais, enquanto Diego Souza e Cueva (centralizados) ficavam mais à frente.

Na atividade, Dorival e o auxiliar Lucas Silvestre simularam como querem a marcação. Eles formaram uma linha de quatro reserva com Bruno, Arboleda, Araruna e Edimar.

Os titulares tinham de pressionar os adversários nos momentos certos e fazer o balanço sem perder a compactação. Depois de recuperar a bola, os atletas trocavam passes para fazer o gol.

Depois, em outra metade do campo, os jogadores trabalharam o posicionamento em bolas paradas ofensivas e defensivas.

O coordenador de futebol Ricardo Rocha observou a primeira parte do treino.

Comente sobre a notícia!